O primeiro amor e o desequilíbrio

Há algum tempo atrás (muuuuito tempo atrás, rsrs) li esse depoimento da dna. Graciele Santos, autora do blog "Diário da Esposa de Pastor". As palavras dela me marcaram de uma maneira surpreendente naquela época, pois foi um ano em que eu pensei em jogar tudo para o alto - literalmente. Gostaria de compartilhar com vocês:

Quando me libertei e fui batizada com o Espírito Santo, nasceu dentro de mim um amor grande de ganhar almas. Pois ouve uma transformação dentro de mim, estava maravilhada com que Deus estava fazendo na minha vida. Estava tão maravilhada, que tive um desequilíbrio que não agradou à Deus. 

Com os meus 13 anos de idade, eu antes de conhecer o Senhor Jesus, tive problemas e parei de estudar 2 vezes. E o desequilíbrio de querer está na igreja, de servir… mais uma vez eu parei de estudar. Eu queria está todos os dias na igreja, naquela época eu participava do grupo jovem. Evangelizava, limpava, participar das reuniões… eu já levava a minha mochila com coisas para comer, era o meu primeiro amor.

Só hoje eu entendo que não agi bem, pois acabei dando naquela época mau testemunho para minha família, e também até hoje tenho dificuldades por ter parado de estudar. Eu sei que é muito importante estarmos nessa fé, no primeiro amor… mais precisamos ter equilíbrio, e isso também para quem quer servi à Deus no altar. Eu tenho vivido isso na pele e é para mim revoltante!!! Eu estou à 3 anos no EUA, quando cheguei no país, tive que aprender Espanhol… mais confesso - foi muuito difícil para mim, tive muuitas dificuldades com o idioma.

A pior situação para mim, era quando tinha reunião, as pessoas vinham até a mim, porque aqui não tinha muitos obreiros naquele tempo, elas vinham pedir orientação, e muitas vezes vinham chorando e eu não entendia nada… era frustrante para mim, foram momento horríveis… eu me sentia um nada, por não conseguir falar e entender as pessoas. Mais com lutas e perseverança eu aprendi, mais me arrependo de ter parado de estudar naquele tempo. Agora estou estudando inglês, porque nesse momento estou envolvida com o grupo jovem.

Tem dias que parece que vou enlouquecer… estudando, forçando entender, e também ter que sacrificar todos os dias a metade do meu dia para ir a escola. Dá vontade de parar, vem os pensamentos, “tem tantas coisas que você precisa fazer na igreja e você aqui na escola perdendo tempo”. É aí que tenho lutado, lembro que eu preciso entender os jovens, eu preciso ajudá-los, mais uma vez estou nessa situação.

Se eu tivesse tido equilíbrio no passado, não precisaria está hoje com os meus 27 anos na escola. E o pior é saber que a obra de Deus, precisa de Homens e Mulheres de Deus, que fale outro idioma. E as vezes, tem a condições de ter uma igreja em um lugar e não tem pessoas que falam o idioma que precisa. Por isso, temos que ser equilibradas, Se você tem o desejo de fazer a obra não se limite, deis de agora como jovem, obreira e etc, termina os seus estudos, busque aprender o máximo de coisas que você pode, porque lá na frente será muito útil, isso também é fazer a obra de Deus.

Deus quer nos usar de uma forma grande... mais não podemos nos limitar, aproveite as oportunidades agora, para não se arrepender depois.

Originalmente publicado no Blog "Diário da Esposa de Pastor": aqui.

3 comentários:

  1. Poxxa vida..isso é verdade.
    Pois nos deixamos ser levadas pelas coisas,pelo simples fato de dizer:estou muito atarefada,como irei fazer isso ou aquilo?Então ai vem a vontade de desistir de algo que lá na frente irá nos beneficiar muitoooo....não podemos ser insensatas,temos que ser e fazer além de tudo as coisas com cautela.
    E nunk desistir,seguir em frente porque pra nós que queremos ser usadas por DEUS na obra dELE precisamos aprender coisas diferentes a cada momento....Porque como a Shrª msm falou iremos usar algum dia!

    Gostei muito deste Post..Deus abençoe a todas....

    ResponderExcluir
  2. Com Certeza devemos sempre aprender mais para aplicar na Obra de DEUS.Por que necessita, e Ele mesmo nos oportunidades de fazer mais para Ele e Sua Grandiosa Obra. Muito Bacana isso também é um sinal de que deixamos tudo nas Mãos de Deus para que Ele venha agir e não precisarmos ficar ansiosas.
    Deus Abençoe

    ResponderExcluir